RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

PERDOAR TEM LIMITE????

VOÇE CONCORDA QUE O PASTOR PODE SER CANDIDATO/POLITICO???

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!! O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

DEUS QUER TER O 1º LUGAR NA SUA VIDA!


DEUS QUER TER O 1º LUGAR NA SUA VIDA!

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Estamos vivendo numa época em que os valores materiais tem sido a prioridade de muitas pessoas. Não são poucas as pessoas que colocam Deus em segundo plano, usando como justificativa as coisas que as rodeiam: trabalho, cônjuge, pais, filhos, etc., além daqueles que preferem os shopings, as praias, o futebol, etc.

Essas pessoas esquecem que Deus é o Ser Supremo e que Ele está no controle de tudo e é Ele quem comanda as nossas vidas. Por isso, é contraditório alguém dizer que ama a Deus, e não está disposta a fazer a sua vontade, colocando-o em primeiro lugar. Tem muita gente amando todas as coisas sobre Deus!

Jesus fala de um jovem que dizia guardar todos os mandamentos, porém, quando desafiado por Cristo a colocar em prática o seu amor a Deus e ao próximo, a resposta foi negativa. Não é diferente de hoje!

Precisamos aprender que amar a Deus sobre todas as coisas, é priorizar aquilo que é da vontade soberana de Deus, e que as outras coisas são o resultado desse amor.

Moisés deixou toda a riqueza do Palácio de Faraó, para demonstrar na prática o seu amor a Deus, quando preferiu sofrer no deserto com o povo de Israel, porque sabia que Deus estava acima de qualquer coisa, e que teria uma recompensa muito superior às riquezas do rei, se tão somente ele priorizasse as coisas do Deus Todo-Poderoso.

O próprio Jesus negou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz, porque o seu amor ao Pai estava acima de qualquer coisa. Ele poderia renunciar o plano de salvação se tão-somente ele pensasse apenas em si mesmo. Porém, em primeiro lugar ele priorizou as coisas relativas ao seu Pai.

O diácono Estevão renunciou a sua própria vida, sujeitando-se morrer apedrejado, quando diante de todas as ameaças, não deixou de pregar o nome Jesus, porque Deus era a prioridade em sua vida. Isso é expressão de amor a Deus sobre todas as coisas.

Jesus nos mostra uma viúva que expressa na prática, o seu amor a Deus sobre todas as coisas, quando põe no gazofilácio, as duas únicas moedas que possuía.

A outra viúva demonstra o seu amor a Deus sobre todas as coisas, quando do pouco de farinha que tinha fez primeiro um bolo para o Profeta de Deus(Elias)

Abraão expressa o seu amor a Deus sobre todas as coisas, quando renunciou o seu próprio filho, indo oferecê-lo em sacrifício atendendo ao pedido do Senhor.

Essas pessoas nos dão o exemplo de como amar a Deus de todo coração, de toda alma e de todo entendimento.

É preciso deixar essa hipocrisia de com os lábios dizer que ama a Deus, mas o coração está longe Dele!

E você, o que está esperando para renunciar aquilo que lhe agrada, porém está desagradando a Deus? Pense nisso! Você ama realmente ao Senhor só de lábios ou com seu coração?

sábado, 3 de outubro de 2009

Deus vai te tirar do Vale!


Deus vai te tirar do Vale!

"Bem aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, que passando pelo Vale de Baca, faz dele uma fonte" (Sl 84:5,6).

O Vale de Baca, dependendo da tradução e da edição Bíblica recebe várias denominações: Vale das Lamentações, Vale de Lágrimas, Vale das Bálsameiras e Vale Árido. O termo Baca significa choro, lágrima, talvez seja esse o motivo de alguns estudos ligarem o lugar a um" Vale de Lágrimas" literalmente, mas não é bem assim.
As plantas de bálsamo existentes no vale "choravam", isto é, destilavam um liquido de aroma agradável que deveria tornar Baca um lugar perfumado. Bálsamos são conhecidos por suas propriedades confortantes e calmantes, sendo assim, o escuro vale, de dificil passagem continha seus segredos.
"Que passando pelo Vale de Baca faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques vão indo de força em força: Cada um deles em Sião aparece perante Deus" (Sl 84:6,7).
O destino de quem passava por Baca era Sião, a passagem era obrigatória, Baca moldava os peregrinos que ansiosos por chegar à Jerusalém e ir ao Templo se arriscavam no Vale.
"A chuva também enche os tanques"(Sl 84:6). Em Baca o solo era árido e em algumas áreas pedregoso, por sua extensão os peregrinos eram obrigados a cavarem poços para obtenção de água caso contrário nem as pessoas nem os animais suportariam. Alguns já não tinham tanto trabalho, encontravam os poços cavados e cheios pelas águas da chuva.

NOSSAS VIDAS E O VALE DE BACA

Muitos de nós passamos por esse vale, alguns poucas vezes, outros muitas; alguns até vivem em Baca, porém; assim como nós passamos por ele, ele também se ira de nós.
Alguns necessitam de muito esforço para cavar poços e sobreviver, outros, nem tanto, desfrutarão em Baca do esforço que outros fizeram; estes, encontram os poços já cavados e cheios pela água da chuva. Em Baca também há poços cavados e vazios que se enchem de lágrimas, mas, nas lágrimas existem bálsamo que trazem conforto e também alegria: "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria" Sl126:5.
Apesar da aridez de Baca ele pode se tornar uma fonte onde nos tornamos mais sábios, fortes, resistentes e confiantes. Aprendo que em Baca recebo sustento para alcançar Sião e que Sião representa todo e qualquer lugar onde se deseja chegar para receber as bençãos.
Você está no Vale de Lágrimas e de Lamentações?
É porque está muito perto a tua vitória!
Apenas Confie!