RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

PERDOAR TEM LIMITE????

VOÇE CONCORDA QUE O PASTOR PODE SER CANDIDATO/POLITICO???

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!! O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Na hora da angústia


Na hora da angústia
Quinta-feira, 21/08/2003

"O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica"
(Salmo 119.50).

Era um dia normal, até que o telefone tocou. Aquele bebê prematuro não havia
resistido e eu fui convidado para "dizer algumas palavras no velório". Mas,
o que dizer? Seria a minha primeira mensagem numa situação dessas.

Depois de orar um pouco encontrei a resposta no versículo acima. Não seriam
as minhas palavras que levariam consolo àqueles pais e aos familiares; seria
a própria Palavra de Deus, a Palavra que vivifica. A partir daí pude me
lembrar de tantas promessas de consolo e encorajamento que a Bíblia nos traz
para momentos difíceis.

O salmista estava tão convencido de que a palavra do Senhor poderia trazer
consolo nas horas da angústia que afirmou: "Foi-me bom ter eu passado pela
aflição, para que aprendesse os teus decretos" (Salmo 119.71). Aprender é a
palavra chave que pode nos levar a encarar os momentos difíceis de uma forma
realmente diferente. Creio que o Senhor espera que encaremos a aflição como
uma lição, como uma oportunidade para o crescimento. Se você tem andado
angustiado por algum motivo, ou se uma notícia inesperada lhe trouxe
sofrimento, lembre-se do que disse o Senhor Jesus: "No mundo, passais por
aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16.33). Assim como
Ele venceu você também vai vencer! Busque o consolo na Palavra de Deus e ore
em todo tempo. Mas não pergunte a Deus o porquê, pergunte "para quê". É
melhor aprender logo e passar pela lição do que ter que enfrentá-la outra
vez.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,
porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmo 23.4).


Tenha uma semana A-B-E-N-Ç-O-A-D-A!!!

Nenhum comentário: