RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

PERDOAR TEM LIMITE????

VOÇE CONCORDA QUE O PASTOR PODE SER CANDIDATO/POLITICO???

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!! O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

“BEBENDO DAS FONTES DE DEUS” Ez 47.1-12


“BEBENDO DAS FONTES DE DEUS” Ez 47.1-12

“Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.”
Ez 34.26

O profeta Ezequiel recebeu de Deus uma visão incrível. Que em meio a toda sequidão haveria água em abundancia. Relata o seguinte, v. 1: “O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar”. Depois, partindo do v.3, lemos: “O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. 4 Ele mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. 5 Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando. 6 Ele me perguntou: “Filho do homem, você vê isto?”Levou-me então de volta à margem do rio”. E mais adiante, lemos no v.12: “Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio” As menções de água na Bíblia, quase sempre, representam o Espírito de Deus. Águas, na Bíblia, muitas vezes, são referências ao Espírito Santo. É o que ocorre aqui... Essa visão de Ezequiel revela um poderoso derramar do Espírito Santo nos últimos dias. E foi uma visão tão poderosa, tão impressionante, que Ezequiel não conseguiu compreendê-la... “Ele somente conseguiu fazer o registro dela, tanto, que o próprio Senhor (lemos no v. 6), perguntou pra Ezequiel:”. Você vê isto?”Deus estava perguntando: “Ezequiel, você consegue alcançar a magnitude do quê está vendo? Você é capaz de compreender a força profética desta visão? Dá para você ver nessas águas que crescem o modo pelo qual, todas as coisas acabarão?”Deus perguntava: “Ezequiel, você enxerga nessa visão a glória da vinda do Senhor?”“. E, ao lermos esta passagem, o Espírito Santo nos pergunta a mesma coisa que perguntou a Ezequiel: “Você compreende que isso é uma grande profecia? você consegue ver o que acontecerá à igreja nesses últimos dias? você compreende o significado do rio cujas águas estão subindo?”. Essa visão deve ter deixado Ezequiel espantado... Mas o que é que Deus revela nessa visão profética?

ESTÁ CHEGANDO EM NOSSO MEIO UM DERRAMAMENTO CRESCENTE DO ESPÍRITO SANTO: Vs. 3 a 6 Você espera ser um crente cheio do Espírito Santo, daqueles que com ousadia ora, dá testemunho, que estende as mãos para abençoar os filhos, o marido, a esposa, a família... E que no nome de Jesus repreende todo o mal? Você busca ser um crente que experimenta mais da presença de Deus, do poder de Deus, da intimidade de Deus? Você vai amar essa visão que teve Ezequiel. Porque é isso que estava sendo mostrado a Ezequiel: Exatamente nos últimos dias, os crentes serão inundados pelo poder de Deus... A unção de Deus sobre eles será abundante!

A igreja de Jesus será mais gloriosa, mais vitoriosa do que em toda a história. Nos últimos dias, a igreja de Jesus não ficará enfraquecida... Ela não ficará pequena em números, ela não se tornará pobre em poder nem em autoridade espiritual... Nos últimos dias, a igreja de Jesus sairá numa rajada de poder e glória. Esta geração de crentes que nadará nas crescentes águas da presença do Senhor! Nadará como diz o cântico, “no oceano do Espírito”! Deus irá salvar pessoas, converter muitos que jamais pensaram em se tornar crentes de excelente qualidade, realmente comprometidos com Jesus e com sua palavra. E essa presença de Deus, no meio do Seu povo, no meio da Sua igreja, crescerá até o último dia da história da igreja de Deus na terra. Eu me empolgo com a notícia de igrejas inteiras sendo visitadas pelo poder de Deus e experimentando o mover de Deus. Critica-se o numero exagerado de denominações e títulos de igrejas. Porem eu prefiro uma nova igreja aberta a um novo bar ou inferninho. Pois nossa função é despovoar o inferno. Eu quero estar no meio deste grande mover de Deus e ser usado no meio deste mover. Mas para quê isso? Deus mostrou para Ezequiel que as águas estão subindo! É uma questão de tempo. Igreja, o que Ezequiel viu e está falando aqui, é de um derramamento crescente do Espírito Santo... Ele viu que, por ocasião do fim, antes de Jesus voltar, haverá um aumento da presença do Espírito Santo, um aumento da presença de Deus em meio ao Seu povo! Então, não apenas algumas congregações serão visitadas pelo poder de Deus, mas em todas, haverá chuva, haverá aguaceiro, haverá inundação do Espírito Santo, porque as águas do rio de Deus estão subindo! A Bíblia conta que no momento da crucificação de Jesus, um dos soldados furou o lado de Jesus com uma lança. No mesmo instante saiu sangue e água, João 19.34. Pois, essa pequena quantidade de água, é a quantidade que Ezequiel viu quando a visão foi dada para ele. Lemos no v.1 e 2, que ao contemplar o templo de Deus, Ezequiel viu ".água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste...” Portanto, esse crescente fluir das águas representava o Pentecostes, quando o Espírito Santo foi dado aos discípulos em Jerusalém. Jesus havia prometido para eles: O dom do Espírito será como um rio de vida que fluirá do interior de vocês e esse rio jorrará para todo o mundo. Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. E o texto bíblico esclarece: “Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem...” João 7.38-39. Você está entendendo? Se o rio das águas vivas é o Espírito Santo, então o Pentecostes, com toda a sua glória e manifestação da presença de Deus, foi só o começo! As águas se expandiam na visão profética... Em extensão = crescimento da fé cristã, Em profundidade = amadurecimento dos cristãos, Em volume = o poder e glória da igreja. A gloria da segunda casa será maior. Hoje vivemos um tempo, em especial no Brasil, que tem tanta chuva do Espírito jorrando, chuvas de bênçãos, águas de Restauração, e vidas sendo alcançadas pelo poder do Evangelho de Cristo que é Poder de Deus e salvação para quem crer. Deus está fazendo chover espiritualmente de forma muito forte, porque estamos caminhando para o fim. Não importa os escândalos, os que estão esfriando, a apostasia, a falta de amor, a falta de perdão, os que estão mercantilizando a palavra, ainda há os verdadeiros adoradores e que adoram ao Pai em Espírito e em Verdade. Mas, tudo até aqui, por mais gloriosa que tenha sido a manifestação da presença de Deus, foi só o começo.

PORQUE JESUS ESTÁ VOLTANDO AS ÁGUAS DO RIO DE DEUS SUBIRÃO AO NÍVEL MAIS ALTO A CADA DIA: v. 3 Ezequiel declara: “me fez passar pelas águas”. Ezequiel estava andando no futuro, vindo direto para o nosso tempo. Ele viu isto: crentes inundados pelo Espírito Santo.

Amados que em 2010 todos sejamos inundados pelo Espírito Santo de Deus. Juniores, adolescentes, jovens, adultos, idosos, casais, homens e mulheres, cheios do Poder e do Espírito de Deus. Gente abundante e transbordante, não gente seca, amarga pela carne, e vazia do Espírito. Está sendo reservando um derramar de vitoria, de conquistas, de bênçãos sobre nossas igrejas, nossas vidas e nossas famílias, e quero Declarar que a família é do Senhor Jesus e que o Brasil é de Jesus.

ESTÁ CHEGANDO O TEMPO EM QUE AS PESSOAS SERÃO RESTAURADAS DA MORTE ESPIRITUAL: v. 9 “Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá.” Por onde o rio passar haverá vida! Se seus sonhos morreram, creia eles reviverão, se sua vida sentimental esta um caos, haverá flores, se na sua casa falta amor, Deus fará brotar o amor, se há enfermidade em seu corpo, Jesus trará saúde. 2010 será um ano de restauração de veredas, de vidas, de sentimentos. Retornando à margem, Ezequiel fica admirado. Lemos no v.7, que ele olha e vê “muitas árvores em cada lado do rio”, dos dois lados do rio. Estas árvores (lemos no v.12) ganharam vida a partir do mover das águas... e Elas ganharam folhas que jamais murcham, e o fruto delas trazem curas maravilhosas. Sim, esse rio de Deus trará vida por onde passar. DEIXE O RIO DE DEUS PASSAR EM SUA VIDA E GERAR VIDA! Vemos pessoas se apresentam como cristãs, elas estão na igreja, mas elas permanecem inalteradas, não melhoram, não mudam... Elas têm estado nas águas do rio de Deus, mas não permitem que Deus as toque na intimidade do seu ser. E como resultado, a vida de Jesus não flui delas... Ao contrário, do interior delas, fluem mexericos sujos, elogios falsos, e mentiras... Elas não são doadoras de vida, antes, tudo em torno delas é tocado por discussão e amargura... Professam a vida, mas estão atoladas na lama... Conforme Ezequiel viu e lemos no v.11, uma sentença de morte está anunciada para tais pessoas: “serão deixados para o sal” ... Terá uma vida inútil, uma vida sem frutos... Se você está sendo teimoso, se não está obedecendo a Deus em tudo, enquanto o rio de Deus passa à sua volta, enquanto a unção do Espírito Santo é mais generosa, é mais abundante, não continue assim... Há uma inundação do Espírito Santo a caminho, mas essas águas não irão abastecer o coração rebelde... Por isso, deixe Deus encher o seu interior com água viva! Não fique indiferente, frio, deixe-se encher pelas águas de Deus! Não fique no meio do pântano salgado, venha para o Rio fresco de água doce de Deus meu irmão. Receba esta Palavra de Cura sobre tua vida e tua alma. Esta é a Palavra do Senhor! Há um hino que diz, “Existe um Rio Senhor... Que flui do teu grande amor...” Mergulhe nas águas da presença de Deus... Decida obedecer a Deus e seja uma fonte de água viva! O rio da vida está passando, as águas estão se movendo, as águas estão subindo. Uma inundação do Espírito Santo vem chegando... Teremos aguaceiro... Ouça o som das águas... Ouça o som das águas... Você vai entrar no rio de Deus? Vamos beber, vamos nos banhar? Vamos desfrutar? Querido não retenha o que Deus quer liberar sobre tua vida e da tua família. “Deste chuvas generosas, ó Deus; refrescaste a tua herança exausta.” – Sl 68.9 Nele que faz jorrar água da pedra, que abre portas onde não há. E que torna o impossível em possível.

PAULO ANDRÉ
SEU AMIGO DE FÉ!
081/87510361/99886613/87123962
blog: falecompauloandre.blogspot.com
twitter: www.twitter.com/evpauloandre7
orkut: falecompauloandre@hotmail.com
pauloandre.pe@uol.com.br
msn/email: pauloacmar@hotmail.com

Nenhum comentário: