RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

PERDOAR TEM LIMITE????

VOÇE CONCORDA QUE O PASTOR PODE SER CANDIDATO/POLITICO???

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!! O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Trazer a Memória o que me da Esperança !


Trazer a Memória o que me da Esperança !

As vezes passamos por momentos tão difíceis, que nos sentimos como se Deus tivesse nos abandonado, perdemos completamente nossa Paz,nossa alegria parece que tudo está contra nós, chegamos a nos perguntar, será que eu sou de Deus ? Deus é comigo ? Sera que Ele se importa comigo? sera que Ele esta vendo o que estou passando? Por que tudo isso está acontecendo ?
No livro de Lamentações, temos um exemplo perfeito de um Homem que passou por momentos muito difíceis, este livro como o próprio nome já diz relata os lamentos de Jeremias. Jeremias é conhecido no “mundo” teológico como o Profeta Chorão, porque em muitos lugares ele pede a Deus que enxugue suas muitas lágrimas. Em lamentações 3;1-20 “Eu sou o homem que viu a aflição causada pela vara do seu furor. Ele me guiou e me fez andar em trevas e não na luz. Deveras fez virar e revirar a sua mão contra mim o dia todo. Fez envelhecer a minha carne e a minha pele; quebrou-me os ossos. Levantou trincheiras contra mim e me cercou de fel e trabalho. Fez-me habitar em lugares tenebrosos, como os que estavam mortos há muito. Cercou-me de uma sebe de modo que não posso sair; agravou meus grilhões. Ainda quando grito e clamo por socorro, ele exclui minha oração. Fexou meus caminhos como pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas. Fez-se-me como urso de emboscada, um leão em esconderijos. Desviou os meus caminhos, e fez-me em pedaços; deixou-me desolado.Armou seu arco e me pôs como alvo à flecha. Fez entrar nos meus rins as flechas da sua aljava. Fui feito um objeto de escárnio para todo o meu povo, e a sua canção o dia todo. Encheu-me de amarguras fartou-me de absinto. Quebrou com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza. Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade. Digo pois; Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e amargura,do absinto e do fel. Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim.”, vemos a aflição de Jeremias, completamente infeliz, de alma abatida, como se a paz fugisse dele, como se ele fosse o homem mais azarado do mundo, completamente depressivo, a um passo do abismo, do suicídio. E este homem era um profeta, um pregador da palavra de Deus, um homem temente a Deus. Talvez você esteja passando por momentos como Jeremias, ou conhece alguém que se encontra na mesma forma, se considera um equívoco, se identifica na amargura, na infelicidade, no medo como este Profeta. O pior é que o Diabo fica te acusando, falando que você não é de Deus, que ele não ouve suas orações. Mais saiba que se Jeremias passou por estes momentos na vida você tambem pode passar, qualquer uma pessoa pode passar , este livro não está na Biblia à toa. E saiba que se você esta passando por isso não quer dizer que você não é de Deus, porque quem é de Deus não deixa de ser humano.O proprio Jesus nos advertiu, no mundo tereis aflicoes. Mas tende bom ANIMO. Porem a partir do versículo 21 a história muda de figura,algo acontece na vida deste homem, ocorre uma transformação na vida de Jeremias, aquela alma amargurada, infeliz, se transforma. Vira um homem confiante, e sabe por que ? Jer 3;21”Torno à trazer isto à mente, portanto tenho esperança.”, na Bíblia NTLH diz assim: Jer 3;21”Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”, deste versículo em diante vemos a transformação na vida de Jeremias.É como se em um momento de sua vida ele parasse e refletisse sobre sua visão do mundo, da felicidade, e visse que ele está se auto-destruindo, e dissesse a si mesmo “CHEGA”, chega de murmúrio, chega de lamento, chega de frouxidão, chega de covardia, chega de tristeza, eu agora vou trazer à memória o que pode me dar a PAZ, vou deixar as coisas que para traz ficaram. e trazer à memória o que me pode dar esperança.Ele mudou sua maneira de ver a vida. E quais as coisas que ele trouxe para esta transformação ? Veremos três delas.
A Primeira que ele diz em sua palavra é que Deus é misericordioso. Jer 3;22-23 “A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”. O problema dele já começava quando ele acordava, assim como muitas pessoas hoje acordam já dizendo, “Ai meu Deus , mais um maldito dia !, já sei que este dia vai ser um daqueles dias brabos”. Acordam com palavras de desgraça. A forma como acordamos determina como será o nosso dia, se você acorda dizendo que seu dia será uma droga, então ele será uma droga, e sabe por que ? Porque você pediu isso. As nossas palavras tem poder. Quando você acorda pela manhã, existe os espiritos maus , o inimigo das nossas almas, aquele que vem so pra atrapalhar, tentando colocar palavras na sua boca de desanimo, de falta de fe, e quando você disser assim “Meu dia vai ser uma droga !”, ele diz “Eu recebo esta palavra como uma ordem, então seja uma droga o teu dia !”, O Senhor todo Poderoso diz em sua palavra mais que uma vez, “Eis que tenho posto diante de ti a Benção e a maldição, portanto escolhei a Benção e vivei.”, e quando você levanta dizendo isso, está escolhendo a maldição, e existe alguém cujo Ministério é Roubar Matar e Destruir, e ele sabe que se destruir a forma como você acorda ele destroi o seu dia todo. E era o que acontecia com Jeremias.
Temos que entender que quando acordamos, devemos Levantar dando Glória a Deus, por mais num dia, afinal estamos vivos, temos um teto, temos pão para comer, somos abençoados, se agradecermos veremos, que nosso dia será diferente, cantaremos e louvaremos durante todo o dia, pois escolhemos a Benção e não a maldição. Temos que entender que enquanto há vida há Eperança, rejeite toda palavra de derrota e tristeza que satanás tenta colocar no seu coração, acorde dizendo “Glória a Deus, Este dia será uma Benção ! ”. Deus tem algo muito especial pra mim hoje!
Segundo, ele trouxe à memoria a fidelidade de Deus, e a garantia que a
Misericódia de Deus virá a cada manhã, é a fidelidade dele. Pois aquele que fez a promessa não pode mentir, ele não é homem, ele é Jeová, ele é Deus , não mente, e se ele disse que as misericordias se renovariam, então se renovarão. E a fidelidade dele é tão grande que, é independente da nossa fidelidade, a Biblia diz se eu for infiel ele permanece fiel. Por mais que pensemos em abandoná-lo,ele não nos abandona, pois ele é fiel. E Jeremias entendeu isso. E uma das promessas mais lindas de Deus, está em Mateus 28;20 “…eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”. Ele está conosco todos os dias,ele está contigo ai agora, pois ele é fiel. Te protegendo te sustentando. Dizendo es muito importante para mim.Eu quero te ver feliz, realizado, abencoado e vitorioso. Terceiro Jeremias trouxe à memória a compaixão de Deus, Lamentações
3;32 “Embora entristeça a alguém, contudo terá compaixão segundo a grandeza da sua misericódia.”. Se você está triste, Deus esta vendo você, Ele tem compaixão de você, Ele não deixa ninguém triste para sempre, porque Ele é um Deus de alegria, a palavra diz que nossa força é a alegria Dele, então Ele não tem prazer na sua tristeza, Ele nunca se esquece, mesmo quando o culpamos por nossa situação, Deus te quer alegre, feliz, agradecido e cheio de vida. Ele veio nos trazer vida plena. Portanto, reflita você também na sua vida, pare de murmurar, agradeça a Deus por cada instante, por cada momento da sua vida, louve a ele em todo o momento, pois Deus habita em meio aos louvores, e onde Deus está Satanás não pode entrar.Nao ha lugar para coisas ruins. Abra a porta da sua casa, do seu coracao para Deus, e você verá, que como Jeremias tudo se transformará, Traga à memória o que pode te dar esperança, tenha fé, porque Deus é fiel e ele está contigo em todos os momentos Este ano que esta chegando ao fim pode ter sido de tristezas, amarguras e decepcoes , as coisas talvez nao sairam como voce gostaria, mas eu profetizo que em 2010 Deus ira mudar teu cativeiro e veras a Gloria de Deus e os teus sonhos e desejos serao realizados por Ele. . AMÉM ! Deus te abençoe ! A Ele toda Honra, Toda Gloria e todo Louvor.

FELIZ E PROSPERO 2010!


Ev. Paulo André!
Seu Amigo de Fé!

COMUNICADOR DE RÁDIO,MISSIONÁRIO, SINDICALISTA, CONSELHEIRO E VOLUNTARIO EM MOVIMENTOS SOCIAIS.
081 87510361 / 87123962/99886613

“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!” SALMO 23

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam,
caminham e não se fatigam". (Is 40:31)

VISITE O NOSSO BLOG:
FALECOMPAULOANDRE.BLOGSPOT.COM
TWITTER:
www.twitter.com/evpauloandre7
ORKUT: FALECOMPAULOANDRE@HOTMAIL.COM
PAULOANDRE.PE@UOL.COM.BR
MSN/EMAIL: PAULOACMAR@HOTMAIL.COM

Nenhum comentário: