RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

PERDOAR TEM LIMITE????

VOÇE CONCORDA QUE O PASTOR PODE SER CANDIDATO/POLITICO???

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!! O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Acaso há alguma coisa impossível a Deus?


Acaso há alguma coisa impossível a Deus?


Quando vemos esta frase "contra esperança " imaginamos dentro de nós mesmos:
O que isso realmente significa?
A contra esperança é algo na qual toda a possibilidade humana de se resolver um problema já não existe, ou seja, todo o poder humano, todas as habilidades e capacidades humanas para se resolver problema já não é possível.
Abraão havia recebido a promessa de Deus que seria Pai de muitas nações, e a sua descendência seria como a areia do mar e as estrelas do céu, até ai tudo bem. Perceba então que Abraão tem algo na sua vida que o versículo 17 de RM 4,
chama de "contra-esperança", qual era essa contra-esperança?
Essa contra-esperança era que ele tinha cem anos de idade e Sara sua mulher já havia a muito tempo passado o costume das mulheres, ou seja, o ciclo menstrual de Sara já havia encerrado e não podia ter mais filhos, essa era a contra esperança de Abraão, de acordo com a definição que colocamos acima esta era uma situação onde o poder e a força do ser humano se torna inoperante, não havia mais possibilidade humana nenhuma para aquele problema, a própria lógica da coisa já não podia mais operar, sabe porque?
Porque nós seres humanos só podemos resolver essas coisas na ordem do que é natural, e quando foge ao natural só o poder sobrenatural do Deus todo poderoso "EL SHADAI" entra em ação, por que Deus não está preso a lógica humana, Ele não depende do natural como nós dependemos, o seu poder extrapola todos os limites conhecidos e desconhecidos pelo homem. Mas podemos verificar um fato interessante! A fé que opera no sobre natural, a fé do próprio Abraão.
Deus faz uma pergunta a Abraão em Gênesis 18:14
Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor?
Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.
Abraão deve ter olhado para a sua própria realidade naquele exato momento, e também para sua mulher e chegou a conclusão que humanamente não era possível, mas creu em Deus que opera no sobre natural, opera mesmo quando existe uma contra-esperança, um Deus tão maravilhoso que pode fazer do impossível o possível para nós.
Nós podemos ver na própria palavra de Deus que houve várias circunstâncias em que o problema para o homem resolver, se tornara impossível, mas quando Deus interage com a nossa fé ele opera no impossível e o torna possível para nós. Outro fator interessante é que o problema é impossível para nós, e não para Deus, pois Ele criou todas as coisas e sabe exatamente o que fazer. Com todas estas coisas nós podemos tirar algumas lições preciosas para as nossas vidas:
A primeira delas é que quando Deus quer nos dar uma vitória não importa se para nós o problema é impossível, para ele é possível, a palavra de Deus nos fala " tudo é possível ao que crer", isso me vem a mente o seguinte, o impossível para mim se torna possível quando eu transporto o meu problema pela fé para aquele que pode em tem total poder para me dar a vitória, é quando o impossível para mim se torna possível para mim mesmo na pessoa de Jesus Cristo, ai então eu saio da dimensão do natural e me transporto para o sobrenatural de Deus.
A segunda coisa é que nos tornamos mais dependentes de Deus, quando sabemos que somente Ele é quem pode nos dar a vitória; certa vez ouvi uma frase de um ilustre pregador, ele disse o seguinte: "meu irmão se existe um problema na sua vida que você mesmo pode resolver Deus não irá resolver por você, é você mesmo que tem que fazê-lo, Deus quer resolver para você aquilo que é impossível para você, Deus tem prazer em resolver problemas impossíveis".
A terceira coisa que podemos aprender é que Deus pode tudo e não se prende a lógica humana, não existe barreiras para operação do seu poder, "agindo Deus quem impedirá" Jó disse: Senhor bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados.
Talvez cada um de nós temos uma contra esperança em nossas vidas, algo que seja impossível as nossas faculdades humanas para resolver, talvez alguns de nós olhando para o problema em si já desistiu por que olhou para todos os lados e não encontrou solução, uma coisa é certa quando nós fixamos os olhos no problema e só vemos uma possibilidade lógica ou humana para resolvê-lo logo desistimos. Mas se como Abraão olharmos para aquele que pode todas as coisas e dizer: Senhor eu não posso mas tu podes, então se fará resoluto o problema conforme a sua fé, não nos esqueçamos que Deus disse a Abraão: Acaso há alguma coisa impossível a Deus?


*




Tenham um dia ABENÇOADO !!!



... e que diminua eu pra que TU cresças SENHOR. (João 3:30)



Se vc tem medo de arriscar, então não espere grandes vitórias!

O medo nos afasta da derrota, mas da vitória também!

Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim.



"Eu creio no sol, muito embora ele não brilhe.

Eu creio no amor, mesmo quando ele não é demonstrado.

Eu creio em DEUS, mesmo quando ELE não fala".

Nenhum comentário: