RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

PERDOAR TEM LIMITE????

VOÇE CONCORDA QUE O PASTOR PODE SER CANDIDATO/POLITICO???

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!

EV.PAULO ANDRÉ Seu Amigo de Fé! em Defesa da vida e da Familia! Evangelizando com Fé e Ação!
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!! O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Escolhas erradas – por que as faço?


Escolhas erradas – por que as faço?


Que vontade é essa? Por que temos feito trocas e escolhas erradas?

Temos acompanhado pelos jornais, e ao nosso redor também, situações dramáticas e violentas, mas não um quadro tão macabro quanto este relato que observamos no livro de 2 Reis 6:24, que nos mostra um cenário de fome e escassez, no qual aparecem duas mulheres fazendo um acordo.

E quando a gente lê este texto não pode deixar de adequá-lo a nossa realidade, mesmo sendo em um contexto histórico tão diferente de hoje.

O povo em Samaria sofria tremendamente, sofria no contexto material, econômico, social e espiritual. Sofria porque não havia comida, não havia recursos suficiente para que eles pudessem atender as suas necessidades... O povo estava desiludido, desanimado, faltava tudo. A vida espiritual já havia desaparecido, a situação era caótica, onde cada um lutava por si mesmo para sobreviver.

O que você faz quando não vê uma luz no fundo do túnel? Samaria estava sendo sitiada, não chovia, não nascia nada, não tinha nada para comer. A fome era maior que o amor que uma mãe tinha por um filho.

Essa mãe entrega seu filho em troca de alimento. Ela trocou algo de mais valioso que tinha por uma necessidade material – a fome. Queridas, a fome faz parte da nossa natureza humana. Comemos agora e daqui a pouco estamos com fome. Temos que comer de novo.

Essas duas mulheres para saciarem suas necessidades apelaram à vida de seus filhos. Elas estavam enfrentando uma situação impossível. Elas não pensaram no futuro. Naquele momento a única opção que elas encontraram foi sacrificar um filho hoje e o outro amanhã. É realmente uma narrativa difícil de acreditarmos que realmente tenha acontecido, porque não faz parte de nosso momento aqui no Brasil. O desespero fala mais alto, nos leva a tomarmos decisões precipitadas.

O que você está dando em troca para suprir a sua fome? O que você tem feito para suprir suas carências? Para suprir a sua vontade? Porque se nós não temos fome como as mulheres de Samaria, nós temos outras necessidades. Temos outras coisas que nos empurram, que nos forçam a tomar decisões erradas, que nos fazem caminhar muitas vezes em direção oposta àquela que Deus determinou para nós.

A bíblia nos mostra a força que as nossas necessidades pessoais exercem sobre a nossa vontade, sobre nossas necessidades. Você se lembra de Esaú? O que aconteceu com esse jovem? Um dia ele foi a caça, não foi bem sucedido, voltou frustrado, sem caça alguma, voltou desanimado e esmorecido, ou seja, morrendo de fome, sem forças (Gn 25:27-34).

Esaú vê Jacó fazendo um cozinhado e pede ao seu irmão que lhe dê um pouco, e Jacó lhe propôs uma troca: tudo bem, eu te dou, mas, só se você me der o seu direito de primogenitura. Naquele momento, queridas, ele não pensou duas vezes, ele só queria suprir sua necessidade pessoal: a fome.

Quantas vezes a gente troca algo de tão precioso, que Deus tem nos dado, a Sua presença, apenas por um momento de satisfação, de alegria... Depois nos arrependemos e não nos sentimos perdoadas por Deus nem por nós mesmas.

Há alguma coisa errada em comer um prato de lentilhas? Não. O que estou dizendo é que coisas normais fazem com que nós percamos o essencial. Deixamos de escapar tantas coisas boas, tantas promessas de Deus para nossas vidas, tantas verdades que Deus tem colocado diante de nós. Por quê? Porque queremos satisfazer "vontadezinhas" em nossa vida pessoal.

Quantas pessoas, hoje, estão famintas, com fome de atenção, de serem reconhecidas, valorizadas, fome de serem amadas, e estão trocando a presença do Senhor por uma necessidade pessoal momentânea.

Muitas se vêem trocando a presença do Senhor por um negócio financeiro bem sucedido, por uma vida sexual inadequada à vontade de Deus, por se doarem aos extremos aos trabalhos domésticos, carências pessoais, não encontrando tempo para se comprometerem com o reino de Deus. Vidas como Samaria, sendo sitiadas, destruídas, por trocas, escolhas erradas, que depois, logo conduz ao arrependimento, à culpa e à apatia, porque Deus se afasta desse negócio.

Que vontade é essa mulher! Que desejos são esses que não conseguimos ter controle sobre eles quando a necessidade bate à nossa porta? Por que temos feito trocas e escolhas erradas? Em Atos 1:4 Jesus nos diz – " Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestido de poder". Ficar em Jerusalém é permanecer na presença do Senhor . Jesus conhece as nossas necessidades e por isso Ele nos advertiu que estejamos na presença Dele até que sejamos inundados de Sua Unção.

Porque quando nos colocamos no centro da Sua vontade, as minhas vontades, os meus desejos, estão de acordo com a do Pai. É a Unção do Senhor sobre nossas vidas que nos capacita a tomarmos decisões e fazermos escolhas certas. Então, não mais a minha vontade que prevalece, mas a do Pai, porque todas serão supridas uma a uma em Cristo Jesus.

Quando nos habituamos a estar em Jerusalém, observamos que há em nós outras necessidades. Necessidades de estar no reino de Deus, de trabalhar no reino e para o reino de Deus, de falar de Cristo para o pecador. Observamos na Bíblia várias mulheres ocupadas em seus afazeres, mas tinham tempo para pregar o reino de Deus, mulheres compromissadas com Deus como Febe, que ajudava financeiramente a obra (Rm 16:1-2), Lídia, que trouxe salvação a toda sua casa (At 16:14-15), Trifina, Trifosa e Pérside que fazia a obra de Deus (Rm 16:12), Joana, Suzana, Maria Madalena, que pregavam a palavra (Lc 8).



Considerações Finais: Nada pode ocupar em nossa vida o primeiro lugar, que não seja a presença do Senhor Jesus. A nossa alma tem fome e sede de Deus. Talvez você esteja passando por momentos de trocas, de escolhas, de decisões em sua vida. Há impossíveis em nossas vidas que só serão possíveis, se fizermos a escolha certa.

Saia, hoje, de Samaria, permaneça em Jerusalém, clame, chore, adore, louve...na presença do Senhor, e só saia de lá quando Ele te der a resposta. Não abra mão de sua fé, da sua salvação por prazeres momentâneos, persevere, permaneça firme. Ele tem um propósito para sua vida e, é para hoje, agora!

Tenham um dia ABENÇOADO !!!



... e que diminua eu pra que TU cresças SENHOR. (João 3:30)

Nenhum comentário: